19 de setembro de 2009

Setembrochove?




Um pessoa chega pra outra e fala: “Setembrochove?”.
A outra pessoa não entende: ”Se eu tenho o que?”.
A primeira repete: “Setembrochove?”.
“Hã, nem sei o que é isso...”
A pessoa que perguntou morre de rir da confusão, e explica: “Setembro chove?”.
Irritada, a outra pessoa fala: “Ah, sei lá se chove ou não chove”.

Piadinha velha e infame, eu sei. Mas sabe o que é pior? É que setembro sempre chove, principalmente no dia do meu aniversário. E isso me irrita de uma forma que palavras não explicam.
Você o que é comemorar o aniversário na base da chuva, frio, umidade? Eu sei.

E realmente, por muito tempo isso me irritou e me frustrou de diversas formas. Até o dia que eu percebi que o mesmo Deus que faz o sol aparecer, faz a chuva cair.

O que isso quer dizer? Que não há nada que não saia do controle de Deus. Agente tem o costume de reclamar de tudo que não acontece de acordo com a nossa vontade. Uma pessoa queria uma promoção e foi despedida, queria esperava se declarar pra menina e ela te deu o fora... enfim, coisas que contávamos para ser de um jeito, e contrariaram nossas expectativas.

Deus não está no controle de todas as coisas? Então pra que reclamar do que Deus, que esta no controle, não permitiu acontecer? É quase como alguém falar pra Deus. “Pô Deus, fez tudo errado, não era assim, faz direito.”

Jó fez algo parecido quando questionou tudo que estava acontecendo na vida dele. E depois de ser questionado pelo próprio Deus, tudo que ele foi capaz de dizer foi: “Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido. Quem {é} aquele, {dizes tu,} que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso, falei do que não entendia; coisas que para mim eram maravilhosíssimas, e que eu não compreendia. Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu ensina-me. Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.” (Jó 42:1-5)

A graça de Deus é como a chuva, está disponível e é derramada sobre todos, justos, injustos e todos os não merecedores. E é engraçado pensar que ainda tentamos nos proteger dela, fugir com nossos guarda-chuvas.

É difícil, mas é necessário enxergar além do que vemos, pra vermos que até com coisas que parecem vir contra nós, Deus demonstra o seu amor e a sua graça. Pois se Deus está no controle, não há o que temer.


4 pitacos:

Eduardo Bernardes disse...

Massa a idéia, curti o texto...

Anônimo disse...

Muito bom o texto, continue fazendo com que a vontade de Deus prevaleça em sua vida e acabará por receber muito mais do que pedires. Bj.

๖ۣۜŁυαηα disse...

Nossaaa mtuu bom seu texto,parece um livro que eu estou lendo Vivendo nos Limites ,de James Dobson.Ahh e adorei o comentário no meu blog até me emocionei...pronfundo.Deus continue te enchendo de graça e de unção pra que você abençoe muitas vidas.

๖ۣۜŁυαηα disse...

ahh e semtembro chove hein e como chove...ahuahauhau