3 de novembro de 2009

De graça é mais gostoso



Não existem piadas sem graça. Aprendi na faculdade, comunicação não é o que você fala, é o que o outro entende. E assim é com a piada também. As piadas sempre têm graça. Agora, se você não rir, o problema é seu. Que graça teria viver num mundo sem graça?

Eu vejo a graça de Deus como uma amostra grátis de comida no mercado. Sabe quando você vai ao mercado na hora do almoço, morrendo de fome, passa pela sessão de congelados, e lá está àquela moça fritando batata frita e dando uma amostra aos clientes. Não, isso não é só um tática de propaganda e venda, acredite.

Você está morrendo de fome, com o carrinho cheio de coisas pelas quais você vai ter de pagar, e quando você menos espera alguém te oferece comida que você não precisar pagar. COMIDA DE GRAÇA! Você fez alguma coisa pra merecer aquilo? Nós dois sabemos que não.

Eu adoro piada sem graça. Adoro coisas de graça. Saber que eu ganho as coisas sem merecer me surpreende. Poder rir de coisas absurdas. A diversão está justamente em tirar proveito, alegria, de algo banal.

A vida é de graça. Ou vai dizer que quando você era um espermatozóide você tirou 10 em todas as provas e mereceu o direito de virar gente... MENTIRA, a vida lá era um saco, e você ganhou a vida. E por isso damos graças, por que não merecemos ver o sol de cada manhã.

A graça é a pura demonstração do amor de Deus por nós. De forma mais bonita e teológica há quem diga que é o favor imerecido.

“Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." 2 Coríntios 12:9
"Mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça”. Romanos 5:20

(Nota do escritor: o Zorra Total não se encaixa nessa questão, esse é sem graça mesmo!)

1 pitacos:

dst disse...

Como sempre digo: "Não existe almoço grátis." Exceto o banquete de(a) graça de Deus. Parabéns, estou impressionado com a articulação não só das palavras, mas principalmente da idéias apostas.