7 de setembro de 2009

Resolvi escrever um texto pra ela...



Porque? Não sei ao certo, mas no fundo eu sei. É como se de alguma forma eu achasse que isso fosse chamar a atenção dela. Afinal de contas, não é por isso que nós homens fazemos a maioria das coisas que fazemos? Há quem diga que o homem das cavernas só descobriu o fogo por que queria impressionar a senhora das cavernas.

E hoje em dia não é muito diferente. Na verdade, não é nada diferente. Hoje você ainda precisa ter uma caverna própria, ganhar o seu próprio cascalho, ter carro, ser elegante, inteligente e mais um monte de coisa. Ou pelo menos é o que agente acha que agente precisa ser/ter.

No fim das contas, sim, pensei em escrever esse texto pra ela, porque queria mostrar que sou um homo sapiens sapiens interessante. Por que dentro dos 6,6 bilhões de pessoas no mundo, eu quero que ela olhe pra mim e me escolha. Ta, mas e por que cargas d’água ela haveria de me escolher? Devem ter no mínimo 6 bilhões de caras mais bonitos, inteligente, ricos e bem apessoados que eu nesse mundo.

Uma vez uma amiga me disse que queria um cara que pudesse não completá-la, mas sim somar com ela. Não concordo, nem discordo, muito pelo contrário... Na verdade as duas coisas estão corretas. Uma pessoa que te ama vai somar muito com você na vida, e ao mesmo tempo que vai somar, vai te completar. Vai ser tudo aquilo que você não é. Mas pra completar e somar a outra pessoa, você precisa se conhecer antes, não é mesmo? “Conhece a ti mesmo” disse Sócrates, não o jogador, o filósofo.

Porque se você quer ser alguém que se sobressaia às outras pessoas no mundo, você precisa saber quem é você, do que você é capaz, de onde você veio, pra onde você vai... Se você quer que algo em você seja admirado pela outra pessoa, você precisa admirar isso em si primeiro. Deus conhece todo o potencial que existe em você. O engraçado é que não se trata de ter fé em si, mas acreditar e aceitar o fato de que o próprio Deus tem fé em você. Por que ele, até mais que você mesmo, sabe do que você é capaz.

E partir daí, você não precisa mais criar o fogo, a roda e nem escrever um texto pensando nela. Você só precisa se ama, se conhecer e saber do que você é capaz. Amar a outra pessoa é maravilhoso, mas amar a si é melhor.

Eu queria escrever um texto pensando nela, pra tentar mostrar pra ela quem eu sou e de tudo que eu sou capaz. E então percebi que isso seria impossível. E no fim acabei que escrevi um texto pra mim. Eu ainda não sei exatamente quem eu sou, admito, e nem de tudo que eu sou capaz, mas uma coisa eu posso dizer, eu já me conheço muito mais do que me conhecia antes de escrever esse texto.

3 pitacos:

Anônimo disse...

Ô cara, seu eu fosse mulher, tivesse uns vinte anos, fosse bonita, simpática, charmosa, rica, etc, etc..... e, obviamente, não fosse seu pai, te chamaria pra namorar comigo depois de tudo que vc. escreveu. Mas, tal mensagem certamente tem destinatário próprio e certamente vai atingir não necessariamente o coração mas sim a consciência das pessoas que realmente, e sem interesses vís, te amam.

Anônimo disse...

O melhor é mesmo se amar para poder amar intensamente outra pessoa... se você não pode dar amor a si próprio, como vai amar outro? Eu aprendi no caminho inverso, com muita persistência e mudando algumas coisas que eu não gostava em mim... Ótimo texto!
Bjos
CBD

Anônimo disse...

Sabe aquela música:....quem eu quero não me quer e quem me quer mandei embora.... Pois é, talvez você esteja olhando para o lado errado.